Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Morrem quatro em ataque a universidade no Paquistão

Na cidade do incidente, Malakand, é poderosa a ação do movimento dos talebans paquistaneses

Efe

18 de março de 2009 | 04h48

Pelo menos quatro pessoas, três delas policiais, foram mortas em um ataque insurgente registrado em uma universidade do noroeste do Paquistão, informou nesta quarta-feira, 18, uma fonte citada pelo canal televisivo local Geo TV.

 

Segundo a fonte, vários homens armados não identificados lançaram projéteis contra a Universidade de Malakand, situada na província paquistanesa da Fronteira Noroeste.

 

Duas unidades da polícia chegaram a zona depois da notícia do ataque e nesse momento foram atacadas pelos agressores, que acabaram com as vidas de três dos agentes.

 

A cidade de Malakand está situada no norte entre duas das áreas onde é mais poderoso o movimento dos talebans paquistaneses, o vale de Swat e as Áreas Tribais de Administração Federal (conhecidas como FATA, no noroeste).

 

No último 9 de março, o governo provincial assinou um documento legal para aplicar um sistema judicial baseado na lei islâmica na região de Malankand, o que também inclui Swat.

 

O sistema legal chega em virtude do acordo do governo como o grupo integralista Tehree-e-Nafaz-e-Shariat-Muhammadi (TNSM), que tem por objetivo a pacificação do vale.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.