Mortes por deslizamentos em Bangladesh chegam a 91

Subiu para 91 o número de pessoas mortas durante deslizamentos e enchentes causados por fortes chuvas de monção no sul de Bangladesh, disseram autoridades locais, acrescentando que muitos moradores da região continuam desaparecidos.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2012 | 14h57

Os deslizamentos ocorreram principalmente em vilarejos remotos com estradas precárias, o que torna o trabalho de resgate mais difícil.

Pelo menos 37 mortes ocorreram em Cox''s Bazar, 33 na área vizinha de Bandarban e outras 21 em Chittagong, a maioria numa série de deslizamentos, segundo o Ministério de Administração de Desastres. Muitos dos mortos eram mulheres e crianças.

Após três dias de chuvas torrenciais, barracos frágeis construídos por sem-teto ao pé de morros destas áreas foram soterrados enquanto os moradores dormiam entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira. Com o uso de alto-falantes, voluntários chegaram a alertar os residentes do perigo de deslizamentos durante as chuvas.

Enchentes de monção também são comuns nesta nação de 160 milhões de habitantes.

De acordo com o governo, arroz e água estão sendo distribuídos para milhares de pessoas desalojadas. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.