Mortes por Ebola atingem 7 mil em 3 países africanos

Aproximadamente 7 mil pessoas morreram devido ao vírus Ebola nos três países africanos mais afetados pelo atual surto da doença, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Estadão Conteúdo

30 Novembro 2014 | 15h00

A agência de saúde da Organização das Nações Unidas disse que 16.169 casos confirmados, suspeitos e prováveis de Ebola foram reportados na Guiné, Libéria e Serra Leoa. Os três países estão no centro do atual surto.

Um total de 6.928 pessoas morreram de Ebola nos três países desde que o surto da doença teve início, segundo a OMS. A Libéria reportou a maior alta no número de mortes, mais de mil desde que os dados foram divulgados na última quarta-feira.

A agência, que mudou recentemente o formato que utiliza para reportar os dados do Ebola, não forneceu nenhuma razão para o número de mortes ter aumentado. No entanto, um porta-voz disse via e-mail que o aumento foi causado por mortes anteriormente não declaradas e que agora estão incluídas nas estatísticas oficiais, ao invés de ter sido provocadas por um nova erupção de novas mortes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
MortesEbola

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.