Mortes por terremoto podem passar de mil na Indonésia

O número de vítimas de um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter, que sacudiu hoje a ilha indonésia de Sumatra, pode passar de mil, afirmou um alto funcionário do Ministério da Saúde.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2009 | 14h52

Até agora, há pelo menos 75 mortes confirmadas pelas autoridades. "Talvez mais de mil (mortos), porque muitas prédios e casas estão danificados", avaliou o chefe do setor de gerenciamento de crises do Ministério da Saúde, Rustam Pakaya, em entrevista à agência de notícias "France Presse".

Milhares de pessoas estão presas sob escombros do tremor, segundo funcionários locais. Geólogos dos EUA emitiram um alerta de tsunami para partes da Ásia, posteriormente retirado.

O terremoto ocorreu no mar às 7h16 (horário de Brasília), a 78 quilômetros a sudoeste da cidade de Padang, na província Oeste Sumatra, segundo a agência da Indonésia encarregada do tema. Segundo o Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico dos EUA, o terremoto na Indonésia teve magnitude 7,7.

Não estava claro o motivo para a discrepância na avaliação da magnitude pela agência da Indonésia e pelo centro norte-americano. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Indonésiaterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.