Movimento cristão se prepara para o fim do mundo

Quem acredita ora e encontra familiares, quem não acredita faz festa para celebrar o que pode ser mais uma previsão furada de Harold Camping

AP

21 de maio de 2011 | 08h41

Camping, de 89 anos, fundou igreja protestante e divulgou a 'segunda vinda de Cristo'

OAKLAND, Califórnia - Alguns pessoas estão se recolhendo para orar enquanto esperam pelo fim do mundo. Outras estão se reunindo com os filhos para um último almoço em família, se preparando para deixar os animais de estimação para trás e serem levados para o paraíso.

O pastor da Califórnia que previu que o Dia do Julgamento seria neste sábado, conseguiu uma massa de seguidores ao redor do mundo. O nome dele é Harold Camping e ele tem 89 anos. De acordo com Camping, o início do fim ocorrerá por volta das 18 horas nos vários fusos ao redor do mundo. O ministério que ele criou foi baseado em sua profecia apocalíptica.

O engenheiro aposentado espera o retorno de Jesus Cristo pela segunda vez. Camping disse que sua previsão apocalíptica de 1994 não deu certo por causa de um erro matemático.

Os céticos estão promovendo festas com o tema arrebatamento para celebrar o que eles acreditam ser mais uma profecia falha de Camping.

Veja também:

link Seita garante que fim do mundo será neste sábado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.