19 de junho de 2012 | 17h37
Texto atualizado às 17h54
CAIRO - O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak foi levado nesta terça-feira, 19, a um hospital militar depois de ter passado mal. Mubarak, deposto no começo de 2011, sofreu um AVC depos de uma parada cardiaca. Seu estado de saúde é avaliado como grave. Ele cumpre pena de prisão perpétua depois de ter sido condenado pela Justiça egípcia.
Veja também:
ESPECIAL: A lenta agonia de Hosni Mubarak
Mubarak, de 84 anos, foi sentenciado no dia 2 de junho e levado preso para Tora, no sul do Egito. O ex-presidente, que governou o país por mais de três décadas, deixou a cadeia em uma ambulância e foi levado para o hospital Maadi, segundo fontes do sistema prisional. O hospital é o mesmo em que o ex-presidente Anwar Sadat morreu, em 1981.
De acordo com a agência oficial do Egito, o ex-ditador sofreu uma nova parada cardíaca hoje. "O coração de Hosni Mubarak parou e ele foi tratado com a ajuda de um desfibrilador", disse a agência, com base em fontes de segurança. A saúde de Mubarak piorou nos últimos dias. Há uma semana, ele foi submetido a dois processos de desfibrilação cardíaca no hospital da prisão.
O traslado de Mubarak ao hospital ocorre ao mesmo tempo em que uma multidão protesta na Praça Tahrir, no centro da capital egípcia, Cairo.
Aguarde mais informações
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.