Mubarak se reúne com vice em meio a sinais de renúncia

O presidente do Egito, Hosni Mubarak, está reunido na tarde de hoje com seu vice, Omar Suleiman, no palácio do governo, informou a televisão estatal egípcia. "O presidente Hosni Mubarak está reunido agora com seu vice Omar Suleiman na sede da presidência" no Cairo, disse o locutor da televisão estatal. A emissora exibiu imagens dos dois reunidos, mas não estava claro se as cenas eram do encontro de hoje.

RICARDO GOZZI, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 15h48

O encontro ocorre depois de as Forças Armadas egípcias terem anunciado em rede nacional de televisão que intervieram para "salvaguardar o país" e assegurado aos manifestantes que Mubarak atenderá a suas exigências, no mais claro sinal até o momento de enfraquecimento do homem que governa o Egito há quase 30 anos.

Em Washington, o diretor-geral da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, por suas iniciais em inglês), Leon Panetta, disse haver uma "forte probabilidade" de que Mubarak renuncie ainda hoje. Pouco depois do dramático anúncio das Forças Armadas, a televisão estatal egípcia informou que Mubarak fará na noite de hoje um pronunciamento à nação. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
MubarakEgitoprotesto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.