Mubarak teria deixado o Cairo, diz TV dos EUA

A jornalista Christiane Amanpour, da rede norte-americana ABC, afirmou hoje, em sua página no site Twitter, que o presidente do Egito, Hosni Mubarak, deixou o Cairo. A correspondente atribuiu a informação a um "graduado funcionário egípcio". Segundo outra rede de TV norte-americana, a NBC, fontes confirmaram que Mubarak deixou a capital egípcia. A emissora afirma que uma rede da TV israelense informou que Mubarak seguiu para o resort egípcio de Sharm el Sheik, no sul do país.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2011 | 11h35

Dezenas de milhares de pessoas se manifestam no Cairo pelo fim do regime, mas Mubarak disse, em discurso na noite de ontem, que não deixará o posto até as eleições de setembro. Apesar disso, transferiu parte de seus poderes a seu vice-presidente, Omar Suleiman.

Mubarak, de 82 anos, está no poder desde 1981. Não há, até o momento, nenhuma confirmação do palácio presidencial sobre o paradeiro do presidente. Segundo Amanpour, a fonte do governo disse a ela que Mubarak permanecerá no Egito, mas apenas como uma figura decorativa na presidência. Ele já disse anteriormente que não concorrerá à reeleição em setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
EgitoprotestosMubarakfugaCairo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.