AP Photo/Andre Penner
AP Photo/Andre Penner

Mujica diz que Maduro está 'louco como uma cabra' e chavista reage

Presidente venezuelano afirmou que está 'louco de amor pela Venezuela e pela Revolução bolivariana', e voltou a criticar o secretário-geral da OEA

O Estado de S. Paulo

20 Maio 2016 | 07h58

CARACAS  - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu na noite de quinta-feira ironicamente às críticas do ex-líder uruguaio José "Pepe" Mujica, que no dia anterior havia dito que o bolivariano estaria "louco como uma cabra".

"Sim, estou louco como uma cabra. Louco de amor pela Venezuela e pela Revolução bolivariana", disse o chavista, que voltou a criticar o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, ex-chanceler no governo de Mujica. "Eu disse que ele era traidor e continua traidor."

As declarações de Mujica foram dadas após Maduro criticar Almagro, que criticou o chavismo por atrasar a realização de um referendo revogatório do mandato presidencial e trair o povo venezuelano.

"Eu discordo de Almagro em algumas coisas, mas também discordo de Maduro", disse Mujica. "Ele está louco como uma cabra. Na Venezuela, todos estão loucos." /AFP e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.