Mulher misteriosa aparece ao lado de jovem líder da Coreia do Norte

Mídia sul-coreana especula se mulher é irmã mais jovem ou mulher de líder do Norte.

BBC Brasil, BBC

09 de julho de 2012 | 17h06

Uma fotografia mostrando uma mulher misteriosa ao lado do jovem líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, despertou uma série de especulações na mídia sul-coreana.

Ninguém sabe de quem se trata e alguns já acreditam que ela possa ser a mulher do herdeiro da dinastia.

As imagens foram veiculadas pela TV estatal norte-coreana no último domingo.

Na foto, Kim Jong-un aparece ao lado de uma mulher elegante, de cabelos curtos, vestida de preto e aparentemente na faixa dos 20 anos de idade durante uma cerimônia que marcou os 18 anos da morte do seu avô, Kim Il-sung, fundador do país.

Alguns dizem ser mais provável que ela seja a irmã mais jovem do líder, chamada Kim Yo-jong.

Por ser extremamente fechada ao mundo exterior, a sociedade norte-coreana não tem a tradição de divulgar dados pessoais de figuras públicas, e ninguém sabe se Kim Jong-um é casado, ou até mesmo sua idade exata, diz a analista da BBC, Viv Marsh.

Acredita-se que ela seja a mesma mulher que apareceu em outra emissora norte-coreana, KRT, no sábado, chegando a um local onde se realizava um concerto.

Uma foto dos dois também foi publicada no jornal local Rodong Sinmun, informa a agência de notícias Associated Press. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.