Multidão acompanha apuração no Rockefeller Center

Mesmo com o frio intenso de 5ºC que faz em Nova York, uma multidão apareceu no Rockefeller Center para acompanhar a apuração da eleição presidencial americana. O local tem um placar com os resultados em tempo real da contagem dos votos para presidente, Senado e Câmara.

ALTAMIRO SILVA JÚNIOR, Agência Estado

07 de novembro de 2012 | 00h29

O Rockefeller Center, famoso pela sua decoração de Natal na Quinta Avenida, montou hoje a Praça da Democracia, toda decorada com as cores vermelha, do Partido Republicano, e azul, dos democratas. No local onde ficam bandeiras de vários países, foi hasteada somente a bandeira americana.

A cada novo voto computado para presidente, a população presente vibra, especialmente quando a votação favorece o presidente Barack Obama. A transmissão ao vivo vai prosseguir até a contagem final dos votos, prevista para terminar por volta da meia-noite local (3h no horário de Brasília).

Em outro ponto turístico da cidade, na Times Square, os enormes telões também mostram a apuração em tempo real, mas o fluxo de pessoas é mais de turistas do que de eleitores americanos.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAeleiçãoRockefeller Center

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.