Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Princesa Charlotte é batizada na Inglaterra

Kate Middleton e o príncipe William escolheram cinco padrinhos e madrinhas entre amigos e familiares para o batismo da filha

William James, Reuters

05 de julho de 2015 | 11h56

Atualizada às 15h40

A princesa britânica Charlotte, filha do príncipe William e de sua esposa, Kate Middleton, foi batizada neste domingo, 5, na primeira aparição pública de toda a família desde seu nascimento, em maio. 

Uma multidão se reuniu ao redor da igreja na esperança de ver a mais nova herdeira da família real da Grã-Bretanha, que é a quarta na linha de sucessão ao trono. Imagens da transmissão televisiva mostraram muitos membros do público aplaudindo e tirando fotos no momento em que William e Kate deixaram a igreja junto do bebê real. 

A cerimônia teve início por volta das 15h30 GMT (12h30 horário de Brasília) na igreja St Mary Magdalene, em Sandringham, no leste da Inglaterra, onde William e Kate, o duque e a duquesa de Cambridge, têm uma casa de campo.

O nome da princesa, Charlotte Elizabeth Diana, é uma homenagem à sua avó falecida, a princesa Diana, e à sua bisavó, a rainha Elizabeth.

A assessoria de William divulgou que o casal havia escolhido cinco amigos e familiares para serem padrinhos de Charlotte. São eles: Laura Fellowes, James Meade, Thomas van Straubenzee, Sophie Carter e Adam Middleton.

Assista ao vídeo: Princesa Charlotte é batizada no leste da Inglaterra

Tudo o que sabemos sobre:
InglaterrabatismoprincesaCharlotte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.