Multidões se aglomeram em torno da Abadia de Westminster

Milhares de pessoas acamparam em frente ao local onde Kate e William se casarão. Convidados começaram a chegar horas antes.

BBC Brasil, BBC

29 de abril de 2011 | 05h24

Multidões se aglomeram no centro de Londres nesta sexta-feira para assistir ao casamento do príncipe William e Kate Middleton na Abadia de Wesminster.

Repórteres da BBC no local estimam que entre 3 mil e 5 mil pessoas tenham acampado durante a noite ao redor da abadia. Outros milhares dormiram acampados ao longo da rota que o casal fará até o Palácio de Buckingham, já como marido e mulher.

Os primeiros dos 1.900 convidados para a cerimônia começaram a chegar às 8h15m (horário local). A cerimônia está marcada para começar às 11h.

Diante dos últimos prognósticos da meteorologia - que não mais preveem chuva durante a chegada do casal - Kate e William deixarão a abadia em uma carruagem aberta State Landau - a mesma usada pelos pais de William, Charles e Diana, após seu casamento na Catedral de St. Paul, em 1981.

O dia começou seco e nublado em Londres, mas o instituto de meteorologia britânico afirmou que há risco de chuva forte á tarde. A temperatura na capital deve chegar a 19C durante a tarde.

Nesta sexta-feira foi divulgado que o príncipe recebeu da rainha Elizabeth 2ª o título de duque de Cambridge. Com isso, Kate se tornará Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge, após o casamento.

O príncipe também se tornou conde de Strathearn e Barão Carrickfergus, transformando Kate em Condessa de Strathearn e Baronessa Carrickfergus.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.