Na Alemanha, 430 voos são cancelados devido à greve

A operadora de aeroportos alemã Fraport disse que cerca de 430 voos foram cancelados nesta terça-feira em decorrência de uma greve no aeroporto de Frankfurt.

Agência Estado

27 de março de 2012 | 03h40

O sindicato alemão do setor público (ver.di) convocou os funcionários envolvidos nos serviços de passageiros, carregadores de bagagens, bem como outros trabalhadores em terra, incluindo motoristas de ônibus, a uma greve visando a obtenção de um aumento salarial de 6,5%. O ver.di reivindica ainda melhores condições de trabalho para os estagiários. O sindicato disse que exige aumento mínimo de ? 200 por mês nos salários dos trabalhadores.

Além dos funcionários dos aeroportos, a entidade apelou também aos funcionários públicos nos Estados da Renânia-Palatinado, Sarre e Hamburgo para que se juntem à ação. As negociações deverão ser retomadas nos dias 28 e 29 de março.

Na segunda-feira, a Deutsche Lufthansa havia disto que cancelaria cerca de 400 voos em Frankfurt devido à greve. A companhia alemã opera normalmente 1.800 voos por dia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
GreveAlemanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.