Na China, 29 trabalhadores são resgatados de mina

Todos os 29 mineiros presos por quase um dia em uma mina de carvão inundada na província de Sichuan, na China, foram resgatados na tarde desta segunda-feira, no horário local, (cerca de 3h da madrugada em Brasília). Os mineiros estavam descalços e nus. Suas roupas de trabalho aparentemente ficaram encharcadas e eles saíram com os olhos protegidos, uma vez que estavam há várias horas na escuro.

Agência Estado

22 de novembro de 2010 | 04h23

Eles foram recebidos com salvas de palmas. Os trabalhadores ficaram presos na manhã de domingo (horário local) quando a pequena mina Batian, no sudoeste da China, foi inundada. Antes do resgate, a emissora de televisão estatal China Central Television mostrou várias ambulâncias e uma multidão postada na entrada da mina em busca de informações sobre os sobreviventes.

Cerca de 70% da energia da China para a produção é obtida a partir do carvão. Por conta da alta demanda e das precárias condições de segurança no país, as minas chinesas são as mais mortíferas do mundo. Em 2009, mais de 2.600 pessoas morreram em acidentes em minas de carvão na China. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
MineirosChinasoterradosresgate

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.