Na China, menina acorda de coma após 10 dias

Um menina chinesa de 2 anos que caiu do décimo andar de um prédio e sobreviveu após ser segurada pela mãe, acordou após dez dias de coma e chamou seus pais. Zhang Fangyu, mais conhecida pelo apelido Niu Niu, estava sem a supervisão de um adulto quando caiu da janela do apartamento da família na província de Zhejiang, no último dia 2.

AE, Agência Estado

12 de julho de 2011 | 12h30

Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a garota, que estava inconsciente desde o acidente, abriu seus olhos hoje. "Ela abriu um pouco os olhos nesta manhã e chamou sua mãe e seu pai quando eles entraram no quarto", disse o doutor Zhang Chenmei, do Hospital Infantil Provincial de Zhejiang. Ele revelou também que ela fez contato visual com os pais durante a visita, que durou 30 minutos.

A menina estava em estado grave com sérias lesões internas quando foi levada ao hospital. Zhang disse que seus batimentos cardíacos, pressão arterial e pulso estão normais agora e "podemos supor que ela está fora de perigo". Relatos anteriores afirmaram que Niu Niu estava sob os cuidados da avó e que ela saiu rapidamente para fazer algo na rua quando a menina caiu.

Os vizinhos observaram Niu Niu na janela do apartamento durante vários minutos antes de ela cair. A mãe, Wu Juping, de 31 anos, correu para pegar a menina e impedir que ela caísse no chão. O impacto fez com que ela caísse e quebrasse o braço. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
meninacomarecuperaçãoChina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.