Ali Sakti/AP
Ali Sakti/AP

Na Indonésia, tremor de 6,6 graus mata pelo menos um

Garoto de 12 anos morreu e outra pessao ficou gravemente ferida durante terremoto em Banda Aceh

Agência Estado

06 Setembro 2011 | 01h30

SUBULUSSALAM  - Um menino de 12 anos morreu nesta terça-feira quando um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia, disseram fontes oficiais.

 

O tremor ocorreu às 0h55 de terça-feira, no horário local, (14h55, de segunda-feira, no horário de Brasília), a uma profundidade de 52 quilômetros, com epicentro localizado a cerca de 400 quilômetros ao sudeste da província de Banda Aceh, segundo o Instituto Geofísico dos EUA.

 

"Um garoto morreu e outra pessoa ficou seriamente ferida no terremoto", informou o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.

Destroços caíram sobre o menino que estava dormindo em sua casa, em Subulussalam, na província de Banda Aceh, disse um médico local. O tremor, que durou cerca de dois minutos, causou pânico na região afetada.

 

O Centro de Alerta para Tsunamis, com sede no Havaí, informou que o terremoto ocorreu muito longe da ilha para ocasionar um tsunami. A Indonésia está localizada no "círculo de fogo" do Pacífico, onde a colisão de placas tectônicas gera alta atividade sísmica, e Sumatra é particularmente suscetível a terremotos.

 

Aceh foi devastada quando um terremoto de 9,1 graus atingiu Sumatra em dezembro de 2004 e desencadeou um enorme tsunami que matou mais de 220.000 pessoas no Oceano Índico.

 

As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Indonésia Sumatra terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.