PUBLICIDADE

Namorada de líder do UKIP é suspensa por mensagem racista sobre Meghan Markle

Em um comunicado enviado ao tabloide britânico, Marney pediu desculpas pela sua 'impactante linguagem'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - O eurofóbico Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP) anunciou, neste domingo, 14, a suspensão da militância de Jo Marney, namorada do líder da legenda, por ter enviado mensagens de texto com afirmações racistas sobre a noiva do príncipe Harry, Meghan Markle.

O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, e sua noiva americana,Meghan Markle,se casarão em maio no Castelo de Windsor Foto: REUTERS/Toby Melville

PUBLICIDADE

Henry Bolton, de 54 anos, que foi eleito em setembro como líder da formação britânica, afirmou que Marney, de 25, foi suspensa "de forma imediata" após a publicação dessas mensagens no tabloide 'The Mail on Sunday'.

+++ Meghan Markle participa de celebrações do Natal real na Inglaterra

Por sua parte, o responsável da legenda na câmara municipal de Londres, Peter Whittle, defendeu 'expulsar totalmente' Marney pelos seus 'vergonhosos comentários', nos quais afirma que o casamento de Harry com a atriz americana "manchará" a família real britânica.

Em um comunicado enviado ao tabloide britânico, Marney pediu desculpas pela sua 'impactante linguagem'.

"As opiniões que expressei eram deliberadamente exageradas com o fim de defender um argumento e estão, até certo ponto, tiradas de contexto. Mesmo assim, reconheço totalmente a ofensa que provocaram", afirmou.

Harry e Markle anunciaram antes do Natal que se casarão no próximo dia 19 de maio na capela do castelo de Windsor. /EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.