PUBLICIDADE

'Não estarão muito tempo por aí', diz Trump sobre líder da Coreia do Norte e seu chanceler

Comentário do presidente dos Estados Unidos no Twitter fez referência ao discurso proferido, no sábado, 23, pelo ministro das Relações Exteriores do país asiático, Ri Yong Ho

Por Gabriel Bueno da Costa
Atualização:
Trump usou todo o seu arsenal retórico na Assembleia-Geral das Nações Unidasao declarar que "se os EUA forem forçados a se defender ou a seus aliados, não haverá outro remédio que não destruir totalmente a Coreia do Norte" Foto: AP Photo/Richard Drew

SÃO PAULO - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou no Twitter o discurso realizado no sábado, 23, pelo ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, na Assembleia da Organização das Nações Unidas. Em sua fala, Ri disse que o insulto de Trump ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificando-o como "homem do foguete", tornaria "a visita de nosso foguete a todo território dos Estados Unidos como ainda mais inevitável".

Trump, por sua vez, afirmou que ouviu o discurso do ministro norte-coreano na ONU. "Se ele ecoa os pensamentos do Pequeno Homem do Foguete (Kim), eles não estarão por aí por muito mais tempo", escreveu Trump.

Ri qualificou Trump como "uma pessoa mentalmente perturbada". Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral, o presidente americano havia ameaçado "destruir totalmente" a Coreia do Norte, caso seja provocado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.