Não ficaria surpreso se fossemos visitados por extraterrestres, diz Clinton

Ex-presidente americano deu declaração em talk-show de Jimmy Kimmel

04 de abril de 2014 | 17h23

Durante uma aparição no talk show “Jimmy Kimmel Live”, na quarta-feira, Bill Clinton foi pressionado pelo apresentador a revelar se vira documentos secretos sobre a existência de extraterrestres durante seu mandato. Embora Clinton tenha dito que pedira a revisão de "todos os papeis sobre Roswell", ele também disse que não ficaria chocado se vida inteligente existisse fora do planeta ou até que um dia pudessem visitar a Terra.

"Nós sabemos agora que vivemos em um universo em constante expansão", disse Clinton. "Nós sabemos que há bilhões de estrelas e planetas, literalmente, por aí - e o universo está ficando maior. Sabemos por meio de nossos modernos telescópios que só nos últimos dois anos mais de 20 planetas foram identificados fora do nosso sistema solar que parecem estar longe o suficiente de seus sóis - e densos o suficiente - para que possam ser capazes de suportar alguma forma de vida."

"Isso faz com que seja cada vez menos provável que estamos sozinhos", continuou ele.

"Oh, você está tentando me dar uma dica de que há aliens," Kimmel brincou, em resposta.

"Não, eu estou tentando dizer a você que não sei", respondeu Clinton. "Mas se nós formos visitados algum dia, eu não ficaria surpreso. Só espero que não seja como em 'Independence Day', o filme - que é, você sabe, um conflito ".

Tudo o que sabemos sobre:
Bill ClintonEUAextraterrestres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.