Nasa tentará pela quarta vez enviar a Endeavour para ISS

A agência espacial americana adiou no sábado pela terceira vez o lançamento da "Endeavor"

EFE,

12 de julho de 2009 | 02h07

A Nasa (agência espacial americana) tentará realizar neste domingo o lançamento da nave "Endeavour", após adiar, neste sábado, a terceira tentativa devido ao impacto de alguns raios na estrutura da plataforma.

 

O lançamento está previsto para as 20h13 de Brasília deste domingo segundo a Nasa.

 

A agência espacial americana adiou no sábado pela terceira vez o lançamento da "Endeavor", que inicialmente devia partir para a Estação Espacial Internacional (ISS) em meados de junho.

 

O mau tempo em Cabo Canaveral (Flórida) se transformou na principal ameaça para a partida dos sete tripulantes da "Endeavour" para a ISS, onde prevê completar, em uma missão de 16 dias, a instalação do laboratório Kibo da Agência de Prospecção Espacial do Japão.

 

Concretamente, os astronautas da missão STS-127, dirigidos pelo comandante Mark Polansky, acrescentarão uma plataforma à superfície exterior do módulo japonês, que será utilizada para experimentos científicos na falta de gravidade do espaço.

 

As previsões meteorológicas para hoje indicam que existe 60% de possibilidades de que o tempo permita o lançamento da "Endeavour".

Tudo o que sabemos sobre:
lançamentonasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.