EFE/ Carsten Koall
EFE/ Carsten Koall

Nasce o terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William

Menino, que tem 3,8 kg e cujo nome será divulgado posteriormente, é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás avô e príncipe herdeiro Charles, do próprio pai, e dos irmãos George, de 4 anos, Charlotte, de 2 anos

O Estado de S.Paulo

23 Abril 2018 | 09h26
Atualizado 23 Abril 2018 | 14h45

LONDRES - A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, mulher do príncipe William, deu à luz o terceiro filho do casal nesta segunda-feira, 23, no Hospital St. Mary, em Londres. O menino nasceu às 11h01 (7h01 em Brasília) pesando 3,8 kg é o terceiro filho da família, que já tem o príncipe George, de 4 anos, e a princesa Charlotte, 2 anos.

+ Princesa Charlotte vai pelo primeiro dia à creche

+ Príncipe Harry anuncia casamento com atriz americana

Na manhã desta segunda-feira, Kate foi internada na ala privada do hospital, que fica no centro de Londres, informou o Palácio de Kensington, onde ela e o príncipe William moram. Aos 36 anos, Kate realizou seu último compromisso oficial no dia 22 de março, antes de tirar licença maternidade. Como nas gestações anteriores, ela sofreu de hiperemese gravídica, uma forma de enjoo matinal.

+ Mulher é presa em Londres por tentar invadir colégio onde estuda príncipe George

+ Revista deverá pagar € 100 mil de indenização por fotos de Kate de topless em 2012

"Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz sem problemas um menino às  11h01", anunciou o palácio, em um comunicado, acrescentando que o bebê e sua mãe passam bem. "A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia."

O novo bebê será o sexto bisneto da rainha Elizabeth e o quinto na linha sucessória ao trono britânico, atrás de seu avô e príncipe herdeiro Charles, do próprio pai, e dos irmãos George e Charlotte. Harry, o irmão caçula de William, que se casa com a atriz americana Meghan Markle no mês que vem, passará a ser o sexto da fila.

O nascimento foi supervisionado por uma equipe de médicos, incluindo um obstetra e um ginecologista que estavam presentes nos partos das duas outras crianças da família. O nome do menino não foi revelado, mas as apostas são muitas. Arthur e James estão entre os favoritos para o novo membro da família, cujo título completo será Sua Alteza Real, Príncipe (Nome) de Cambridge.

Pouco depois da confirmação do nascimento do bebê, a primeira-ministra britânica, Theresa May, parabenizou a família real. "Meus mais calorosos parabéns ao Duque e à Duquesa de Cambridge pelo nascimento de seu menininho", afirmou May. "Desejo-lhes muita felicidade para o futuro." / AP e REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.