A.M.Ahad/AP
A.M.Ahad/AP

Naufrágio de balsa em Bangladesh deixa ao menos 31 mortos

Embarcação transportava cerca de 100 pessoas quando foi atingida por barco pesqueiro; duas pessoas da tripulação foram detidas

ASSOCIATED PRESS, Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2015 | 09h05

Uma balsa com cerca de 100 passageiros naufragou em Bangladesh neste domingo, 22, matando ao menos 31 pessoas, segundo oficiais locais. Entre os corpos resgatados está a de um bebê. Uma operação de resgate está em andamento.

A balsa foi atingida por um navio pesqueiro em Daulatdia-Paturia, atravessando o rio Padma, disse o funcionário dos bombeiros, Shahzadi Begum. A polícia apreendeu o barco e deteve dois de seus tripulantes.

Equipes de resgate foram acionadas e navios de passagem estavam ajudando na operação. O local está localizado a 40 quilômetros a noroeste de Daca, capital de Bangladesh. Acidentes com balsa são comuns no país, uma nação pobre do sul da Ásia que é cruzado por mais de 130 rios.

A balsa estava afundada a uma profundidade de até 6 metros, disse o oficial da polícia Zihad Mia, que está supervisionando a operação de resgate. COM INFORMAÇÕES DA REUTERS.

Tudo o que sabemos sobre:
BANGLADESHBALSA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.