Naufrágio de barco com turistas deixa 12 mortos no Vietnã

A bordo da embarcação viajavam 19 estrangeiros e 6 tripulantes que faziam uma excursão para contemplar a alvorada

Efe,

17 de fevereiro de 2011 | 03h50

HANÓI - Pelo menos 12 pessoas morreram após o naufrágio de um barco com vários turistas na baía de Halong, no norte do Vietnã, informaram fontes oficiais.

 

O naufrágio ocorreu perto da ilha de Titov pouco antes do amanhecer, quando a embarcação na qual viajavam pelo menos 19 turistas e seis tripulantes fazia uma excursão para contemplar a alvorada, indicou a polícia.

 

Segundo os primeiros dados oficiais, as vítimas fatais são de França, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Suíça, Suécia, Rússia e Dinamarca.

 

Fontes diplomáticas da embaixada da Espanha em Hanói indicaram que estavam em contato com as autoridades locais para confirmar se há espanhóis entre as vítimas fatais e os desaparecidos.

 

Os feridos e as vítimas fatais, entre as quais o guia vietnamita que acompanhava o grupo de turistas, foram transferidos para o hospital de Bay Chay, disse à imprensa o diretor do porto Ngo Van Hung.

Nove estrangeiros e seis vietnamitas foram resgatados por pescadores.

 

O subdiretor do departamento provincial de Turismo, Doan Manh Lin, assinalou que não se conhece o número exato de pessoas que viajavam na embarcação.

 

A três horas de viagem desde Hanói, a baía de Halong é uma das maiores atrações turísticas do Vietnã e suas colinas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Tudo o que sabemos sobre:
Vietnã, turista, barco, acidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.