Naufrágios deixam três mortos perto de Istambul

Um navio cargueiro afundou nesta terça-feira em uma tempestade no Mar Negro e uma equipe de resgate enviada para buscar os náufragos, por sua vez, bateu em um recife e afundou. Pelo menos três pessoas morreram nos dois naufrágios e outras dez estão desaparecidas, disseram oficiais da Marinha da Turquia. O cargueiro Volgo Balt 199, de bandeira da nação caribenha de St. Kitts and Nevis, transportava carvão da Rússia para o porto turco de Antalya e naufragou perto de Istambul, com 11 ucranianos e um russo como tripulantes, informou a agência de notícias turca Anadolu.

AE, Agência Estado

04 de dezembro de 2012 | 14h33

A Marinha turca conseguiu retirar quatro tripulantes das águas, recuperou um corpo e buscava pelos outros sete, quando um dos barcos de resgate atingiu as rochas e afundou, matando dois dos socorristas turcos, informou o Ministério dos Transportes. Três outros socorristas permanecem desaparecidos.

Enquanto isso, a Marinha turca despachou mais dois barcos que tentam resgatar os tripulantes de outro cargueiro desgovernado, o Adriatic, de bandeira da Antígua e Barbuda, que tem 14 tripulantes e está à deriva no Mar Negro, perto do Bósforo. O Mar Negro enfrenta terríveis tempestades de outono. "As condições do mar estão terríveis, o que torna muito difíceis as operações de resgate", disse Salih Oracki, chefe da Autoridade Costeira da Turquia.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.