PUBLICIDADE

Navios de ajuda humanitária resgatam mais de 700 imigrantes no Mediterrâneo

Eles estavam em sete barcos superlotados no litoral da Líbia e tentavam chegar à Itália

Atualização:

VALETA - Grupos de ajuda humanitária que operam navios de resgate no litoral da Líbia resgataram mais de 700 imigrantes de sete barcos frágeis e superlotados nesta quarta-feira, informou a Guarda Costeira da Itália.

O navio de resgate Phoenix, operado pela organização não-governamental Moas, com sede em Malta, recolheu mais de 300 pessoas de três barcos localizados em águas internacionais na costa da cidade líbia de Sabratha.

Membros de ONG entregam coletes salva-vidas a imigrantes a bordo de barco no Mar Mediterrâneo, perto da costa da Líbia Foto: REUTERS/Darrin Zammit Lupi

PUBLICIDADE

O Aquarius, operado pela SOS Méditerranée e pelos Médicos Sem Fronteiras, foi ao socorro de quatro botes de borracha, disse um porta-voz da Guarda Costeira italiana, que coordena os resgates.

O número de imigrantes que partem do norte da África pelo mar rumo à Itália aumentou cerca de 30% neste ano, de acordo com dados oficiais divulgados na semana passada.

Cerca de 600 pessoas morreram tentando alcançar as praias italianas neste ano, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Nenhum corpo foi encontrado nesta quarta-feira, relatou a Guarda Costeira. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.