Nepal encerra buscas por desaparecidos em avalanche

O Nepal encerrou nesta segunda-feira as buscas por alpinistas que desapareceram na série de nevascas e avalanches que assolou a região do Himalaia na semana passada. Ao menos 39 pessoas morreram, incluindo turistas do Canadá, Índia, Israel, Eslováquia, Polônia e Japão.

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 10h25

O último helicóptero de resgate sobrevoou hoje os distritos de Mustang, Manang e Dolpa, segundo Yadav Koirala, representante da Divisão de Controle de Desastres do Nepal. Todas as vítimas fatais foram encontradas nessas três áreas, no noroeste de Katmandu, capital do país.

"Acreditamos que todos os alpinistas e guias receberam ajuda e, até onde sabemos, não há mais pessoas presas na rota", disse Koirala, referindo-se à Annapurna, rota de alpinismo bastante popular na região. Segundo ele, soldados ainda ficarão acampados no local. Até o momento, 35 vítimas já foram identificadas.

No domingo, autoridades do país decidiram fechar parte do circuito de Annapurna porque novos grupos de alpinistas estavam se aventurando em áreas onde as vítimas morreram. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Nepalavalanchebuscasdesaparecidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.