Néstor Kirchner será enterrado hoje, diz jornal

O corpo do ex-presidente Néstor Kirchner será enterrado hoje, informa em seu site o jornal argentino La Nación. Até as 10 horas (horário local, 11 horas de Brasília), segue em Buenos Aires o velório do ex-líder, marido da presidente Cristina Kirchner. Néstor morreu na manhã de quarta-feira, aos 60 anos, na cidade de El Calafate, no sul do país, vítima de um ataque cardíaco.

AE, Agência Estado

29 de outubro de 2010 | 10h06

Após o fim do velório, o corpo será levado para Río Gallegos, na província de Santa Cruz, sul do país, onde Kirchner nasceu. O jornal Clarín informa que o político será sepultado em uma cerimônia íntima, apenas com familiares e pessoas mais próximas. Antes, deve ser saudado por milhares de pessoas durante o trajeto pelas ruas da cidade.

Há também a expectativa para uma grande mobilização durante o cortejo fúnebre em Buenos Aires, quando o corpo será levado até o setor militar de um aeroporto da capital, chamado Aeroparque Metropolitano.

O Clarín destaca a presença de muitos jovens e independentes no velório de Kirchner. Dezenas de milhares de pessoas foram à Casa Rosada para se despedir do ex-líder, que governou o país entre 2003 e 2007. Atualmente, Kirchner era deputado da nação e secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), além de presidente do Partido Justicialista (Peronista).

Cristina ficou ontem 11 horas no velório do marido na Sala dos Patriotas, seguindo então para a residência de Olivos, junto aos filhos, informou a imprensa local. O desfile do público se despedindo de Kirchner prosseguiu durante toda a noite.

Tudo o que sabemos sobre:
ArgentinaNéstor Kirchnermorteenterro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.