AFP
AFP

Netanyahu fará visita inédita à América Latina

Premiê israelense visitará Colômbia, México e Argentina, onde participará de homenagens às vítimas do atentado contra a Associação Mútua Israelita-Argentina, que matou 85 pessoas em 1994

O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2017 | 12h08

TEL-AVIV - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, viaja na semana que vem para a América Latina, na primeira viagem de um chefe de governo do país à região.  Netanyahu visitará Colômbia, México e Argentina, onde participará de homenagens às vítimas do atentado contra a Associação Mútua Israelita-Argentina, que matou 85 pessoas em 1994. 

Netanyahu embarcará um dia antes rumo a Buenos Aires junto a 30 empresários israelenses e permanecerá na cidade por dois dias, em que compartilhará atividades com Macri e representantes da comunidade judaica na Argentina, país que abriga a maior comunidade judaica da América Latina e uma das maiores do mundo.

Funcionários da embaixada de Israel em Buenos Aires disseram à Agência Efe que ainda estão sendo finalizados os últimos detalhes da primeira visita oficial de um chefe de governo desse país à Argentina, com uma reunião com Macri na Casa Rosada já confirmada para o dia 12 de setembro.

Além disso, está prevista uma atividade onde ficava a antiga embaixada israelense na capital argentina antes do atentado, e um encontro entre Netanyahu e representantes das diferentes organizações que formam a comunidade judaica na Argentina. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.