Nevasca apaga parte de Nova York e Nova Jersey

A região de Nova York e Nova Jersey acordou nesta quinta-feira com neve nas ruas e falta de eletricidade, após uma nova tempestade ter atrasado os esforços para recuperar o nordeste dos EUA da supertempestade Sandy, que na semana passada deixou milhões de consumidores sem energia elétrica e matou mais de cem pessoas. A nova tempestade não trouxe, contudo, a onda de enchentes que alguns temiam. Em Nova Jersey, pelo menos 390 mil pontos (lares e empresas) estavam sem energia elétrica. Em Nova York e no vizinho condado de Westchester, eram 70 mil pontos sem eletricidade. Em Long Island, mais 60 mil lares ficaram sem energia, em uma região onde 300 mil consumidores estão sem energia elétrica há mais de uma semana.

AE, Agência Estado

08 de novembro de 2012 | 15h21

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, demitiu nesta quinta-feira o diretor estadual de emergências Steven Kuhr, acusado de ter deslocado uma equipe de bombeiros para retirar uma árvore derrubada pelos ventos na frente da casa do funcionário. A árvore derrubada atrapalhava o trânsito na rua.

"Meu filho teve o fornecimento de energia elétrica restaurado há apenas dois dias e agora chegou essa nova tempestade", disse Mark L. Fendrick, morador de Staten Island, em Nova York. Apesar de alguns bairros ainda estarem sem energia, as linhas de trens funcionaram lentamente, bem como o metrô de Nova York, enquanto a neve caía e as temperaturas baixavam. Em Nova Jersey, as empresas de energia informaram que 390 mil pontos estavam sem energia nesta quinta-feira, dos quais 160 mil eram novos, ou seja, ficaram sem eletricidade hoje.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.