
17 de dezembro de 2010 | 10h54
Quantidade de voos em dezembro é maior que no resto do ano.
BERLIM - O grande volume de neve que caiu na Alemanha durante a madrugada desta sexta-feira, 17, causou o cancelamento de cerca de 450 voos e atrasos nos aeroportos do país. Além disso, escolas foram fechadas e as estradas viveram um dia de caos por conta dos congestionamentos e acidentes.
Aeroportos da Suíça e da Holanda também sofreram atrasos e cancelamentos por conta da neve. O volume de voos nessa época é superior ao resto do ano por conta das festas do fim de dezembro.
Em Frankfurt, 300 voos foram cancelados pela manhã, e segundo um porta-voz do aeroporto, o número deve aumentar. Cerca de 20 centímetros de neve caíram na região durante a noite. Aproximadamente mil passageiros foram prejudicados durante a madrugada.
O aeroporto de Munique, o segundo maior da Alemanha, registrou 113 cancelamentos e atrasos. Em Duesseldorf e Stuttgart, houve mais de 20 cancelamentos em cada um. O tráfego terrestre também foi prejudicado por acidentes. Duas pessoas morreram em um deles.
Aeroportos na Dinamarca, na Suíça, na Escócia e na Holanda também foram prejudicados por conta das nevascas do inverno europeu.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.