Neve deixa 350 mil sem luz e 9 mortos nos EUA

A nevasca que matou nove pessoas nos Estados Unidos nos últimos dias mantinha neste domingo sem energia elétrica 350 mil moradores da região nordeste do país, onde vivem 40 milhões de pessoas e estão cidades como Nova York e Boston. Em Massachusetts, Rhode Island e Connecticut, o acúmulo de neve atingiu cerca de um metro e os ventos chegaram a

GUSTAVO CHACRA, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 20h44

135 km/h.

Ao longo da última sexta-feira e do sábado, mais de 5,8 mil voos foram cancelados. Neste domingo, a situação começou a se normalizar, com os aeroportos voltando a funcionar - os de Nova York reabriram no sábado.

Moradores sem energia elétrica tinham de conviver com o frio que chegava a -10ºC em algumas regiões. A circulação pelas estradas de Massachusetts e Connecticut foi reaberta. Em Connecticut, o presidente Barack Obama decretou estado de emergência e concedeu ajuda federal. Assim como em Massachusetts, áreas costeiras foram alagadas. Outras regiões ficaram isoladas pelo acúmulo de neve. New Jersey, que sofreu danos bilionários e teve dezenas de mortes com a passagem do furacão Sandy há três meses, enfrentou menos problemas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
climaEUAnevasca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.