Neve pode atrapalhar voos na Costa Leste dos EUA

A Costa Leste dos Estados Unidos prepara-se para uma grande nevasca hoje, quando milhões de norte-americanos se preparam para viajar de volta para casa após visitar amigos e familiares no Natal. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de nevascas e tempestades para uma faixa de 1.600 quilômetros na Costa Leste dos EUA, da Geórgia até Vermont.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2010 | 10h45

Deve haver nevascas nas áreas de Nova York e Boston a partir de hoje. Em Washington, a previsão é de que possa cair até 16 centímetros de neve. As escolas na região da capital dos EUA estão fechadas para o recesso entre o Natal e o ano-novo. Ainda assim, uma nevasca violenta pode causar grandes problemas para o sistema de transportes da região.

O gelo e a neve já prejudicaram o trânsito em rodovias nos Estados do sudeste do país, entre eles a Geórgia, onde caiu quase 10 centímetros de neve ontem. Em Asheville, a quantidade de neve foi similar, com rodovias interestaduais parcialmente cobertas pela neve.

A Delta Air Lines informou ontem que cancelou 500 voos por causa dos problemas com o clima, segundo a mídia norte-americana. Os cancelamentos incluem 300 dos 800 voos em Atlanta. Um porta-voz da Delta, Kent Landers, informou que a empresa está monitorando o tempo, mas já avisa seus clientes de que deve haver cancelamentos hoje e amanhã. Voos de cidades do Meio-Oeste foram atrasados ou cancelados por causa do clima, segundo reportagens locais.

No sul do país, vários norte-americanos enfrentaram um bastante raro Natal branco, com a neve ontem provocando o cancelamento de centenas de voos. Em Atlanta, foi a primeira vez em 128 anos que nevou no Natal. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
temponeveaeroportovooEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.