AFP
AFP

Neve prejudica trânsito e voos na Europa

Segundo a companhia Western Power Distribution, 36 mil pessoas ficaram sem energia no norte da Inglaterra e outras 69 mil tiveram interrupções temporárias

O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2014 | 14h22

Londres, 27/12/2014 - Fortes nevascas atingiram diversas partes da Europa neste sábado, causando engarrafamentos nas estradas e prejudicando o tráfego aéreo no continente, além de provocar um apagão no Reino Unido. Em algumas regiões da Suíça e do sudoeste da Alemanha chegou a cair 40 centímetros de neve.

Segundo a companhia Western Power Distribution, 36 mil pessoas ficaram sem energia no norte da Inglaterra e outras 69 mil tiveram interrupções temporárias. Os aeroportos John Lennon e Leeds Bradford, em Liverpool, foram fechados na noite de sexta-feira, enquanto trabalhadores tentavam tirar a neve da pista.

Já nos Alpes Franceses a neve foi bem recebida, já que mal havia nevado na região desde o começo da temporada de ski. O problema é que boa parte das principais rodovias do país também foi afetada pelas condições climáticas adversas, que causaram enormes congestionamentos. No norte da França, o porto de Calais foi fechado em função dos fortes ventos. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Europaclimaneve

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.