Neve provoca cancelamento de 450 voos na Alemanha

A forte nevasca que atingiu a Alemanha levou ao cancelamento hoje de cerca de 450 voos no país, além de causar grandes atrasos. Escolas fecharam e rodovias ficaram congestionadas após vários acidentes, que mataram duas pessoas e deixaram dezenas de feridos. A neve também atingiu voos na vizinha Holanda, onde no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, houve 30 cancelamentos e atrasos antes da movimentada temporada do feriado de Natal, disse uma porta-voz. A agência de controle aeroportuário europeia, Eurocontrol, informou que os passageiros em Schiphol, um dos aeroportos mais movimentados da Europa, sofriam com atrasos de até 4 horas e meia.

AE, Agência Estado

17 de dezembro de 2010 | 14h25

A neve também fechou o aeroporto de Genebra na manhã de ontem, ainda que ele tenha sido reaberto no meio da manhã. Os voos também foram afetados em Zurique, na Suíça. Em Frankfurt, na Alemanha, 300 voos foram cancelados até o fim da manhã e o número deve aumentar ao longo do dia. No aeroporto de Munique, segundo maior da Alemanha, houve 113 cancelamentos e grandes atrasos. Em Dusseldorf e Stuttgart, houve 20 cancelamentos em cada um dos aeroportos.

Dois homens morreram em um acidente de carro na Baviera, no sul alemão, segundo autoridades. Os dois tentavam ajudar um amigo a retirar seu carro da neve perto de Straubing, no fim do dia de ontem, quando foram atropelados por outro carro, informou a polícia em comunicado. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
neveEuropavooscancelamentoacidentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.