Newt Gingrich lança candidatura à presidência dos EUA

Republicano postou vídeo na internet anunciando que quer concorrer contra Obama em 2012

Associated Press

11 de maio de 2011 | 18h58

Gingrich já foi presidente da Câmara dos Representantes.

 

ATLANTA - O republicano Newt Gingrich anunciou formalmente sua candidatura à presidência dos EUA nesta quarta-feira, 11. Caso seja o republicano escolhido para representar o partido, ele enfrentará o atual presidente, Barack Obama, nas urnas.

 

Veja também:

video O vídeo da candidatura de Gingrich

 

O anúncio de Gingrich foi feito por meio de sua conta na rede de microblogs Twitter. Ele postou um vídeo no qual diz que concorrerá à presidência. "Estou anunciando minha candidatura porque acredito que devolver à América as oportunidades e esperança, o pleno emprego, a segurança, um programa energético, um orçamento balanceado".

 

No vídeo, Gingrich ainda afirma ter trabalhado com o ex-presidente Ronald Reagan, como presidente da Câmara dos Representantes e de suas atividades enquanto político - o equilíbrio dos gastos, a geração de empregos. "Já fizemos antes, e podemos fazer de novo".

 

Há meses Gingrich, de 67 anos, vem dizendo que tentará a candidatura republicana para a presidência. Ele disse aos seus eleitores para assistirem ao canal Fox News na noite desta quarta, quando falaria sobre as eleições.

Tudo o que sabemos sobre:
GingrichEUAeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.