Nigéria: 6 sobrevivem a queda de avião da Embraer

Pelo menos seis pessoas sobreviveram à queda, ocorrida hoje, de um avião Embraer-120 que deixou 14 mortos na Nigéria, informaram autoridades locais.

AE, Agência Estado

03 de outubro de 2013 | 13h26

O avião com 20 pessoas a bordo caiu às 9h20 locais (5h20 em Brasília) logo após decolar de um aeroporto de voos domésticos em Lagos, maior cidade nigeriana.

Os seis sobreviventes foram levados a um hospital próximo e dois encontram-se em estado grave, disse Joe Obi, porta-voz do Ministério da Aviação da Nigéria.

A vice-governadora de Lagos, Victoria Adejoke Orelope-Adefulire, disse que havia sete sobreviventes e 13 mortes haviam sido confirmadas. Ainda não foi possível apurar o motivo da discrepância.

Segundo o porta-voz da Agência Federal de Aviação da Nigéria, Yakubu Dati, a aeronave era um modelo Embraer-120. Segundo uma fonte na polícia, o piloto detectou um problema logo depois de decolar e tentou retornar ao aeroporto para um pouso de emergência.

O comissário de polícia Waheed Sanau disse que o avião havia sido fretado pela Associated Airline para fazer um voo de Lagos para Akure, no Estado nigeriano de Ondo.

A aeronave caiu em um terreno aberto perto de uma praça de pedágio e a apenas 30 metros de um depósito de armazenamento de combustível. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
NigériaacidenteaviãoEmbraer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.