AP Photo/ Evan Vucci, File
AP Photo/ Evan Vucci, File

No Dia Internacional da Mulher, Trump afirma ter ‘enorme respeito’ pelo público feminino

Presidente americano usou sua conta no Twitter para homenagear as mulheres e elogiar os ‘múltiplos papéis que desempenham’

O Estado de S.Paulo

08 de março de 2017 | 12h03

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, ressaltou nesta quarta-feira, 8, seu "enorme respeito" pelas representantes do sexo feminino ao pedir para "homenagear" o papel fundamental que elas têm no país e no mundo em virtude do Dia Internacional da Mulher.

"Tenho um enorme respeito pelas mulheres e pelos múltiplos papéis que desempenham, vitais para o tecido da nossa sociedade e da nossa economia", escreveu Trump em sua conta no Twitter.

"No Dia Internacional da Mulher, junte-se a mim para homenagear o papel crucial das mulheres aqui, nos EUA, e ao redor do mundo", acrescentou.

Manifestações e greves devem marcar a data nos EUA. Os mesmos organizadores da Marcha das Mulheres, realizada em janeiro - que reuniu 3 milhões de pessoas em todo o país contra Trump -, programaram o "Dia sem mulher" para denunciar os desafios que enfrentam na presidência do magnata.

Em outubro, na reta final da campanha eleitoral, o magnata recebeu uma série de críticas em razão da divulgação de um vídeo feito em 2005 no qual ele faz comentários ofensivos sobre as mulheres. Depois disso, vários senadores republicanos pediram que ele abandonasse a corrida presidencial e algumas figuras do partido retiraram seu apoio ao empresário. / EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.