No Haiti, dois novos tremores atingem Porto Príncipe

Dois breves mas relativamente fortes terremotos atingiram hoje a capital haitiana, Porto Príncipe. A região já foi bastante afetada pelo violento tremor de 7 graus na escala Richter, no dia 12, que destruiu boa parte da cidade e deixou pelo menos 75 mil mortos e mais de um milhão de desabrigados.

AE, Agencia Estado

22 de janeiro de 2010 | 12h39

A mais forte das réplicas de hoje, de magnitude 4,4, ocorreu a 24 quilômetros a noroeste de Porto Príncipe, às 8h54 (hora local, 10h54 de Brasília), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. Alguns moradores correram em pânico para as ruas, temendo novas demolições.

Outros moradores pareciam mais habituados aos tremores, que têm ocorrido todos os dias. "Eu não estou na verdade acostumado a isso, mas começando a ficar com menos medo", disse a estudante Naomi Renouard, de 23 anos. "Eu corri como faço normalmente. Acho que Deus está nos punindo por nossos pecados, para nos mostrar um melhor caminho."

Equipes internacionais ainda buscavam algum sobrevivente nos escombros, enquanto tropas estrangeiras e agências da Organização das Nações Unidas (ONU) se concentravam na distribuição de ajuda aos sobreviventes. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
HaititerremotoPorto Príncipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.