Civil Protection Office of Veracruz via AP
Civil Protection Office of Veracruz via AP

No México, caminhão colide com ônibus de fiéis católicos e deixa ao menos 21 mortos

Acidente na noite desta quarta-feira, 29, aconteceu enquanto passageiros voltavam de uma peregrinação à Basílica de Guadalupe

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2019 | 04h42

COATZACOALCOS, MÉXICO - Ao menos 21 pessoas morreram na noite desta quarta-feira, 29, quando um caminhão colidiu com um ônibus no estado mexicano de Veracruz. De acordo com informações da Defesa Civil, o impacto do acidente provocou o incêndio de ambos os veículos.

Foram retirados 17 corpos do ônibus e outras duas pessoas da cabine do caminhão, informou a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno. Outras duas pessoas envolvidas no acidente chegaram a ser levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Guadalupe revelou que a maioria das vítimas no ônibus eram fiéis católicos que regressavam ao estado de Chiapas (sul), após uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.

A arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, manifestou suas condolências e lamentou "profundamente o falecimento de várias pessoas neste acidente".

A colisão ocorreu no trecho entre Veracruz e Puebla, na região montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde a presença de neblina é frequente. Segundo as equipes de emergência, um dos veículos perdeu os freios e colidiu contra o outro. Pela TV mexicana, foi possível ver o ônibus caído e totalmente tomado pelas chamas. / AFP

Tudo o que sabemos sobre:
Cidade do México [México]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.