07 de outubro de 2013 | 11h40
A Academia Sueca recebe todos os anos centenas de nomeações de professores de literatura e acadêmicos de todo o mundo, assim como indicações de ganhadores de anos anteriores e diretores de associações de escritores.
O Prêmio Nobel de Medicina foi anunciado hoje. O pesquisador alemão Thomas Sudhof e os norte-americanos James Rothman e Randy Schekman foram laureados pelas descobertas sobre como os hormônios, enzimas e outras substâncias importantes são transportadas para dentro das células.
Os premiados nas outras categorias serão premiados nos próximos dias. O Prêmio Nobel de Física de 2013 será divulgado amanhã e o de Química sairá na quarta-feira. Na sexta-feira será conhecido o vencedor do Prêmio Nobel da Paz. A fase de anúncio dos vencedores termina na segunda-feira da próxima semana, dia 14, quando será divulgado o Prêmio Nobel de Economia. A cerimônia de premiação está marcada para 10 de dezembro. Este ano cada uma das categorias paga premiação equivalente a US$ 1,2 milhão. Fonte: Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.