Nordeste dos EUA enfrenta primeira nevasca de 2014

A região nordeste dos Estados Unidos, que inclui a cidade de Nova York, se preparava nesta quinta-feira para muita neve, ventos fortes e temperaturas muito frias, que ameaçavam reduzir o ritmo de volta das atividades após os feriados do final de ano.

Agência Estado

02 de janeiro de 2014 | 14h56

A neve começou a cair durante a noite de quarta-feira em partes da Nova Inglaterra e em Nova York, mas a força da tempestade deve ser sentidas mais tarde nesta quinta-feira e no dia seguinte. "Haverá problemas para viajar", afirmou o meteorologista Hugh Johnson.

Cerca de 1.400 voos foram cancelados em todo o território norte-americano nesta quinta-feira, segundo o site FlightAware.com, que acompanha o setor. Os aeroportos O''Hare, em Chicago, e Newark Liberty International, em Nova Jersey, estão entre os mais afetados.

Segundo a previsão do tempo devem cair até 355 milímetros de neve na região de Boston. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de nevasca para Long Island, onde devem cair até 254 milímetros de neve.

A tempestade pode ser o primeiro teste para Bill de Blasio, novo prefeito de Nova York que tomou posse na quarta-feira. Um alerta foi emitido para a cidade, onde devem cair 177 milímetros de neve. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAnevascanordesteNY

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.