Nordeste dos EUA prepara-se para tempestade de neve

A população da região nordeste do Estados Unidos preparava-se nesta quinta-feira para a aproximação de uma tempestade que, segundo a previsão do Serviço Meteorológico Nacional, poderia causar precipitação superior a meio metro de neve em Boston e seus arredores.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2013 | 17h17

Será uma nevasca rara e volumosa, "para a qual não se pode baixar a guarda", comentou Louis Occellini, diretor do Centro Nacional de Previsão Ambiental do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA.

"Esta tempestade tem o potencial para ser perigosa, especialmente para Massachusetts, para o nordeste de Connecticut e para o interior do Maine", prosseguiu.

Os meteorologistas preveem que a tempestade começará amanhã. A maior parte da neve é esperada para a noite de sexta-feira e as primeiras horas de sábado. A expectativa é de acúmulo de até 60 centímetros de neve.

Os moradores de outras áreas do nordeste dos EUA deverão ser afetados de alguma forma pela nevasca, inclusive os de Nova York, mas em menor proporção.

"Se é para o tempo ficar ruim, que seja no fim de semana", declarou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, citado pela Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAnevasca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.