Noruega presta homenagem às vítimas do massacre

A Noruega presta uma homenagem hoje aos 77 mortos no massacre realizado no mês passado por um extremista de direita. O tributo, que se realizará na Arena Spektrum, na região central de Oslo, será transmitido ao vivo em rede nacional. O evento contará com a presença de familiares das vítimas e sobreviventes do bombardeio e do tiroteio que abalaram o país em 22 de julho.

AE-AP, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 08h45

O rei Harald e o primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, também participarão da cerimônia, assim como outros membros do governo, parlamentares e importantes políticos de países nórdicos vizinhos.

Alguns dos principais nomes da música da norueguesa se apresentarão neste domingo, incluindo o grupo A-ha, a soprano Sissel Kyrkjeboe, o grupo de rap Karpe Diem e a Orquestra da Rádio Norueguesa.

Anders Behring Breivik admitiu ter matado 77 pessoas no mês passado, depois de detonar um caminhão-bomba em frente à sede do governo em Oslo e atirar contra um acampamento de jovens na Ilha de Utoya, que fica cerca de 40 quilômetros distante da capital.

Tudo o que sabemos sobre:
Noruegamassacrehomenagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.