'Nós não tínhamos tempo para testar site', diz Sebelius

A secretária Saúde dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius, afirmou nesta terça-feira que, em circunstâncias ideais, o governo teria mais tempo para desenvolver e testar o mercado online de seguros de saúde, que apresentou problemas técnicos .

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 05h48

"Nós não tínhamos cinco anos para continuar testando o site", afirmou Sebelius em entrevista à CNN.

Ainda assim, a secretária de saúde dos EUA disse que estava otimista de que o lançamento do site HealthCare.gov em outubro ocorreria sem problemas, acrescentando que adiar o início do período de inscrição não era uma opção.

"Há pessoas neste país que esperaram décadas pela cobertura de saúde acessível", disse, sem dar Amis detalhes sobre os problemas técnicos que afetam o site desde o lançamento.

Enquanto alguns republicanos pediram que Sebelius se demitisse, a secretária disse que falou á Obama que estava "apenas fazendo o seu trabalho".

"Meu trabalho é fazer com que este projeto esteja totalmente implementado e conseguir que o site funcione direito", afirmou Sebelius.

Além disso, Sebelius enfatizou que as pessoas poderiam se inscrever de três maneiras - online, por telefone ou pessoalmente - e reforçou que a administração não esperava que todos usassem o site.

"O HealthCare.gov é certamente uma ferramenta boa para as pessoas que são esclarecidas com tecnologia e que queiram usar o site", disse a secretária de saúde. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euasecretáriasaúdesebelius

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.