Nova Orleans lembra os 5 anos da passagem do Katrina

As pessoas que foram atingidas pelo furacão Katrina homenageiam neste domingo os que morreram cinco anos atrás, no dia 29 de agosto de 2005. Serviços religiosos serão realizados em memória das vítimas do furacão em Shell Beach, no distrito de St. Bernard, onde apenas dois prédios ficaram de pé. No 9º distrito de Nova Orleans, apenas 1.300 das 5.400 casas foram reconstruídas.

AE-AP, Agência Estado

29 de agosto de 2010 | 12h00

Nesta tarde, o presidente Barack Obama fará um discurso na Universidade Xavier. O local, assim como 80% de Nova Orleans, também foi inundado pelo Katrina. Obama vai lembrar os que morreram e assegurar aos que retornaram que está comprometido com a reconstrução da cidade. Outros eventos estão programados na região.

No sábado, os moradores se lembraram do caos após a passagem do Katrina e celebraram o renascimento da região. Pelo menos dois dos eventos iniciados ontem - um festival de Jazz para lembrar a contribuição dos imigrantes latinos na reconstrução da cidade e uma exposição multimídia com arte, livros e filmes sobre o furacão - terminam apenas neste domingo.

As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAKatrinaNova Orleansfuracão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.