Nova tempestade de inverno atinge nordeste dos EUA

Mais uma tempestade de inverno prejudicou o deslocamento de moradores do nordeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira. Pesados flocos de neve caíram ao meio-dia (horário local, 15h em Brasília) e poderiam chegar a 200 milímetros na Filadélfia e em Nova York, onde as temperaturas estavam um pouco acima do zero grau, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. A expectativa para de Maryland e de Virgínia Ocidental era de acúmulo de até 250 milímetros de neve.

Agência Estado

03 de fevereiro de 2014 | 16h48

Segundo dados do site de acompanhamento de voos FlightAware, por volta das 15h (em Brasília) cerca de 2 mil voos estavam atrasados e 1.500 haviam sido cancelados em todo os Estados Unidos em cidades como Filadélfia, Newark, New Jersey e Nova York. Voos que desembarcariam nos aeroporto de Newark, LaGuardia e Kennedy foram adiados entre duas a três horas por causa da neve e do gelo nas pistas.

Escolas foram fechadas em muitos distritos de Connecticut, Delaware, Maryland, New Jersey, Ohio, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Os meteorologistas esperavam que a neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir a mesma região no início da noite de terça-feira, trazendo uma combinação de chuva e neve, afirmou Gary Szatkowsi, do Serviço de Meteorologia de New Jersey. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtempestade de invernovoosescolas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.