Benjamin Norman/NYT
Benjamin Norman/NYT

Nova York registra menos de 100 mortes por covid-19

Estado foi o mais afetado dos Estados Unidos; no pico da pandemia, autoridades registraram mais de mil mortes por dia na região

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2020 | 18h46

O número de mortes por covid-19 no Estado de Nova York caiu para 84 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 24 de março, anunciou neste sábado, 23, o governador Andrew Cuomo. 

"São boas notícias", disse Cuomo durante sua entrevista coletiva diária. 

Tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir, afirmou o governador. 

"Eu sempre disse a mim mesmo que tinha que ficar abaixo de 100. Isso mostra que estamos progredindo", disse. 

Na primeira quinzena de abril, quando o pico da pandemia foi atingido no Estado, o mais afetado no país, as autoridades registraram mais de mil mortes por dia. 

Uma parte do Estado em que o vírus mostra um nível mais baixo de atividade começou a sair do confinamento, mas as restrições permanecem em vigor na cidade de Nova York. 

As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado, para o feriado do Memorial Day na segunda-feira, uma data que tradicionalmente marca o início da temporada de verão nos Estados Unidos

Em outras áreas deste e de outros estados costeiros, as praias serão abertas, geralmente com cartazes indicando a obrigatoriedade da distância física. 

Na noite de sexta-feira, após uma ação judicial, Cuomo autorizou as reuniões de até dez pessoas. /AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.