PUBLICIDADE

Novas réplicas voltam a sacudir cidade neozelandesa de Christchurch

Sismos não causaram vítimas nem danos materiais, mas deixaram alguns moradores sem eletricidade

Por Efe
Atualização:

SYDNEY - Uma réplica de 5,4 graus na escala Richter sacudiu a cidade neozelandesa de Christchurch, devastada em fevereiro por um terremoto no qual morreram 181 pessoas.

 

Outras réplicas de menor intensidade também foram registradas na sequência nesta quarta-feira, 22,.

Os sismos não causaram vítimas nem danos materiais, mas deixaram alguns moradores de Christchurch sem eletricidade por alguns momentos, informou a cadeia TVNZ.

 

PUBLICIDADE

O organismo neozelandês GeoNet revisou a intensidade da réplica de 5,3 para 5,4 graus e esclareceu que o epicentro foi 10 quilômetros ao sudoeste de Christchurch e não 10 quilômetros ao oeste da localidade de Akaroa.

 

A réplica moderada deixou em vigília muitos residentes de Christchurch, cidade que foi sacudida desde então e até o início da tarde desta quarta-feira por mais de 15 sismos com menos de 4,4 graus.

 

Após a réplica da noite de terça-feira, o aeroporto de Christchurch foi fechado por duas horas para que fosse revisado o estado das pistas de aterrissagem, e quatro voos foram desviados para a cidade de Auckland até a reabertura do terminal aéreo, segundo a cadeia TVNZ.

 

Na semana passada, uma cadeia de sismos de entre 5,6 e 6,3 graus de magnitude causou grandes danos materiais em Christchurch, onde uma pessoa morreu e pelo menos 100 edifícios terão que ser demolidos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.