Wai Moe/AFP photo
Wai Moe/AFP photo

Nove pessoas morrem em acidente de caminhão da Cruz Vermelha em Bangladesh

Outros 10 ficaram feridos após motorista perder o controle do veículo em uma estrada de terra

O Estado de S.Paulo

21 Setembro 2017 | 04h47

Ao menos nove pessoas morreram e 10 ficaram feridas após um caminhão da Cruz Vermelha cair nas redondezas da cidade de Cox's Bazar, próximo da fronteira com Myanmar, país que tem sofrido sucessivos ataques e conflitos entre grupos. O acidente ocorreu nesta quinta-feira, 21, quando o veículo fazia o transporte de ajuda humanitária para auxiliar refugiados muçulmanos rohingyas. 

Segundo a polícia local, o condutor perdeu o controle do caminhão, que levava ajuda humanitária a uma cominudidade de mais de 420 mil refugiados da violência de Birmânia, capital de Myanmar, na Ásia. 

"Entre as 9 vítimas, seis morreram no local e outras 3 morreram após chegar no hospital", informou  à agência de noíticas Agence France Press o vice-chefe da polícia do distrito de Bandarban, Ysair Arafat. As vítimas distribuiríam a ajuda. 

"O caminhão perdeu o controle em uma estrada de terra. Depois de rodar, caiu em um vale ao lado da estrada", adicionou Arafat. 

Mozaharul Huq, um dos responsáveis pelo transporte, disse que o veículo era fretado por sua organização, a Lua Crescente Vermelha, e a propria Cruz Vermelha Internacional. Estavam sendo transportados arroz, água potável, açúcar e outros alimentos. 

As autoridades birmanas e organizações internacionais estão surpresas com a grande quantidade de refugiados que estão chegando a Bangladesh, sobretudo após o dia 25 de agosto. Desde essa data se nota o aumento da repressão do exército birmano em resposta ao ataque dos rebeldes rohingya. 

Mais conteúdo sobre:
Ásia Myanmar [Ásia]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.